No gerenciamento do projeto temos a aba de usuários, nela é feito o gerenciamento dos usuários. Neste tópico você verá todas as ações que podem ser feitas sobre um usuário. Os números destacados na imagem abaixo executam as seguintes funções:
- Convidar usuários: digite o e-mail do usuário que deseja adicionar ao projeto e clique em “+” para adicioná-lo, este receberá um e-mail com a solicitação para participar do projeto.
- Criar um usuário: escolha um e-mail para a criação de um novo usuário dentro do seu projeto.
- Ver grupos: veja os grupos que existem dentro do seu projeto, edite eles, ou crie novos grupos de usuários.
- Buscar usuário: pesquise por algum usuário específico (por nome ou e-mail).
- Filtrar: filtre por um tipo específico de usuário, podendo ser filtrado por grupo, status (ativo, desabilitado, pendente) e/ou tipo de usuário (master, administrador, expert e viewer).
- Configuração de visualização mobile por usuário: neste menu é possível definir quais usuários dentro do projeto terão acesso à versão mobile.
- Ver atividades: veja quais foram as atividades de cada usuário dentro do seu projeto.
- Atualizar: atualize a lista de usuários.
Definindo perfil do usuário
Por padrão ao ser criado um usuário ele se torna um Viewer, caso deseje alterar, clique no ícone do tipo de usuário e defina qual o tipo de usuário (Viewer, Explorer, Expert, Administrador).
Para mais informações à respeito dos tipos de usuários dentro da plataforma BIMachine, clique aqui.
Administração dos usuários
Ao clicar no ícone na coluna de ações do usuário, o seguinte menu aparecerá:
Perfil: menu do perfil do usuário, contendo as suas respectivas informações, atividades recentes, e também a aba de gerenciamento de permissões.
Enviar nova senha: envie uma nova senha para o usuário selecionado.
Alterar tipo de usuário: outra maneira de executar a função explicada acima sobre a troca do tipo de usuário.
Remover usuário: exclua o usuário do projeto.
Adicionar a um grupo : selecione um grupo para que este usuário faça parte.